Grêmio chega ao acordo com primeiro reforço para o setor ofensivo
Após reforçar o sistema defensivo com os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, o Grêmio está fechando com o primeiro nome para o setor ofensivo. Trata-se do meia Vina, que vestiu a camisa do Tricolor Gaúcho na temporada passada.
O jogador de 33 anos deixou o Imortal para assinar com o Al-Hazm, da Arábia Saudita, mas revelou em entrevista recente que deseja retornar ao Rio Grande do Sul. A diretoria tem um acordo encaminhado com o meio-campista e aguarda a liberação do clube saudita.
Grêmio e sistema ofensivo
De acordo com informações do jornalista Bruno Soares, o Grêmio se acertou com Vina e aguarda a liberação do Al-Hazm para concluir o negócio. Durante entrevista recente, o jogador revelou seu desejo em retornar ao Tricolor Gaúcho e ajudar a equipe.
“Ah, é futebol. Como eu falei, a gente tem que ir por etapas. Óbvio, eu tenho um contrato ainda de um ano lá com o clube na Arábia. Mas sem dúvida nenhuma, tendo esse contato, conversando aí com o pessoal, se tiver essa oportunidade. Respeitando também os jogadores que estão. Mas se por acaso eu puder reintegrar e dar tudo certo, eu chego para somar e chego para ajudar, é o que eu penso”, afirmou.
Além de reforçar o meio-campo, a diretoria tricolor mira a contratação de um atacante durante a janela. O clube entende que não possui um substituto para o centroavante Diego Costa no atual elenco, ainda mais que o empréstimo de JP Galvão se encerra em julho e ele não permanecerá no Grêmio.